Como ensinamos

No Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, o aluno começa a estruturar sua postura frente aos trabalhos escolares, a expressar-se com progressiva competência com relação à língua escrita, a dominar com mais fluência e a situar-se num contexto mais acadêmico.

Várias disciplinas compõem o currículo do Fundamental, oferecendo diversas interações com o conhecimento e possibilitando ao aluno desenvolver suas potencialidades.

Tem continuidade o estímulo do desenvolvimento da autonomia e da construção ativa do conhecimento, através de um trabalho pedagógico que incentiva a busca de respostas e de soluções pelo aluno, não apresentando o conteúdo pronto e acabando, para que ele exercite o raciocínio e a pesquisa.

Destina-se à formação da criança e do pré-adolescente, respeitando as fases de desenvolvimento dos alunos, compreendendo inclusive a exploração de conhecimentos prévios na iniciação de cada trabalho.

Valorizamos muito o tratamento da informação, pois consideramos fundamental que os alunos, além de se apropriarem da informação saibam, tratá-la (buscar, interpretar e analisar a informação).

As aprendizagens são significativas. O desafio de produzir ou elaborar algo a ser utilizado em situações do cotidiano faz com que os alunos sintam-se desafiados a se apropriar do conhecimento, motivando-os a investigar, analisar e revisar suas produções.

O professor é o mediador entre o aluno e o objeto de estudo. Essa relação favorece movimentos de pesquisa e planejamento em conjunto. Todo o estudo é orientado pelo professor, porém o aluno é o grande protagonista da aprendizagem.

Nossa avaliação é formativa e contínua. Utilizamos a avaliação diagnóstica para cada conteúdo a ser trabalhado e avaliamos o percurso do aluno em sua aprendizagem. No final de cada trimestre o aluno também é avaliado. Nossos instrumentos de avaliação são provas relacionais, trabalhos de pesquisa, registros de atividades e tarefas realizadas em casa.

Marque uma visita
img-fundamental-areas

Baixe aqui nosso folder institucional.

logo-coniver

Rua Stella de Souza, 15